A Casa da Aldeia

É o meu refugio de fim de semana. Uma casinha de bonecas, como eu gosto de lhe chamar, tal é o tamanho reduzido das divisões. Gosto de lá ir especialmente nos meses mais frios para acender a lareira e enroscar-me numa manta a ler um livro.

Fica numa daquelas aldeias onde o pão e o peixe ainda são vendidos em carrinhas que, pela manhã ou ao fim do dia, se fazem anunciar aos habitantes tocando as buzinas. E é por tudo isto que gosto muito de lá estar.

É uma casa já com muitos anos e por isso precisa constantemente de amor e carinho, que é como quem diz, de muita manutenção e bricolage.

Esteve fechada nos meses de Verão, daí ter-me dedicado nos últimos sábados a limpá-la. Tem sido uma trabalheira mas há-de compensar. E ao mesmo tempo faço cardio e musculação que isto das limpezas é do melhor para queimar calorias!

No último fim de semana consegui renovar o meu quarto. E a verdade é que não é preciso muito para dar um novo ar a uma divisão. À excepção das almofadas e da mesa, usei coisas que já tinha. E até consegui fazer uma cabeceira para a cama com uma velha porta! Ainda vou ter que a lixar e pintar mas gostei tanto do resultado final que não resisti a fotografar.

montagem quarto 1

 

A cozinha é o próximo projecto, mas aí não há amor e carinho que me safe. A não ser que eu fosse casada com um pedreiro e “amantizada” com um carpinteiro (e aí talvez me safasse a pagar com amor e carinho) vou ter mesmo que abrir os cordões à bolsa. Mas como por aqui também não se nada em dinheiro, por enquanto são só sonhos e projectos no papel.

E já é bem bom, que, como dizia o outro senhor, “o sonho comanda a vida”!

montagem quarto

 

10 Comments

  1. So cozy

  2. Adorei a ideia da porta! Já tinha visto portas antigas em várias utilizações, mas nunca assim. Parabéns pela ideia 🙂
    Susana

  3. elisabete rodrigues

    Adorei o blog… Parabens!!! Um beijo Vanda…

  4. Muito giro Vanda 🙂

  5. Ola Vanda!!! Adoro ouvir-te e agora começo a gostar de ler 😉
    Tb sou fã de bricolage e deixa-me que te diga que isto nunca acaba 😉

  6. Franclim Vieira

    Muito bem …Parabéns …Mais um excelente blog para ser lido logo pela manhã como se de um pequeno almoço cheio de coisas boas se tratasse .
    Sabe tão bem podermos escrever as nossas coisas , os nossos sonhos e por isso (passo a publicidade ) deixo aqui para quem estiver interessado o endereço do meu blog : http://calivieira.blog.com
    Obrigado

  7. primeira vez no estaminé online da Vanda! Vou voltar, com certeza! Aqui por casa tenho o carpinteiro e volta e meia lá vai mais um projecto de bricolage. Mas como se diz, “casa de ferreiro…” Por isso já antecipo as ideias para o ir preparando continuação de boas remodelações.

  8. Adorei as almofadas 🙂 e as ideias!
    Bem, se me sair o Euro eu patrocino a remodelação 🙂 fica prometido!

  9. Pingback: Um fim de semana em...Óbidos. - Vanda MirandaVanda Miranda

  10. Patrícia

    Olá Vanda adorei o blog. Como adoro decoração, adorei ver as fotos da casinha da aldeia, bonito trabalho está a fazer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.