Sanduíche de Frango com Maionese de Lima

JBPT5741

“Dias com Mafalda” da Mafalda Pinto Leite foi a primeira escolha para o desafio cá de casa de fazermos, até ao final do ano, pelo menos uma receita de cada livro de culinária que temos na nossa estante. A Sofia adora este “petisco” e encarregou-se da confecção.

1/2 chávena de maionese
2 colheres de sopa de coentros picados
2 limas pequenas (raspa e sumo)
4 peitos de frango
1/3 chávena de molho sweet chili
1 dente de alho esmagado
Azeite
2 cebolas vermelhas em fatias finas
8 fatias de pão à escolha
100 gr. de espinafres bebé
2 abacates maduros

JBPT5373

Numa tigela pequena misturar a maionese, os coentros, a raspa de lima, uma colher de sopa do sumo da lima, sal e pimenta. Tapar com pelicula aderente e guardar no frigorifico.

Colocar o frango no meio de duas folhas de papel vegetal e bater com um martelo de carne (ou rolo de massa) até ficar com uma espessura de um centímetro.

Num pirex misturar o molho de sweet chili, o alho e duas colheres de sopa de sumo de lima. Envolver o frango nessa marinada. Tapar e guardar no frigorífico por 30 minutos.

Pincelar levemente o grelhador com o azeite. Aquecer em lume alto. Adicionar as cebolas e cozinhar, mexendo, por cinco minutos ou até começarem a amolecer (adicionar umas gotas de vinagre balsâmico ). Transferir para um prato e tapar para manter quente.

Voltar a aquecer o grelhador e assar o frango.

Torrar o pão até ficar dourado. Cobrir com os espinafres, o abacate, o frango, a cebola e a maionese. Temperar com sal e pimenta e terminar com mais uma fatia de pão. E servir!

JBPT5813

As fotografias são da Joana Baptista e a maquilhagem (nossa, a comida não foi maquilhada) é da Priscila Verissimo. Sim, porque uma pessoa à sexta-feira à noite já precisa de um pozinho para não aparecer com cara de zombie depois de um dia (uma semana!) inteira de trabalho. Eu pelo menos preciso!

No fim, deliciámo-nos todas com estas maravilhosas sanduiches acompanhadas por um belo tinto. Pois é, eu exploro os talentos profissionais das minhas amigas mas depois dou-lhes de comer e de beber! 

Bom apetite!

1 Comment
Previous Post
Next Post