Um fim de semana em…Óbidos

Há mais de quinze anos que chamo a Óbidos a minha segunda terra. É a poucos quilómetros da “muy nobre e sempre leal” que fica a minha Casa da Aldeia e por isso muitos dos meus fins de semana são passados por lá. Lembro-me de ver darem os primeiros passos eventos que hoje em dia atraem multidões, como a Vila Natal ou a Feira Medieval. Tenho uma paixão enorme por aquela zona e continuo a ficar fascinada pela visão das muralhas do castelo sempre  que saio da A8 em direcção à vila.

No último fim de semana fui até à zona do Bom Sucesso conhecer o Evolutee Hotel. Aberto há pouco mais de um ano, o Evolutee faz parte do projecto Royal Óbidos Spa & Golf Resort e impressiona logo à chegada. Não só pelas vistas para a Lagoa de Óbidos e o Oceano, como pela decoração a cargo do Yoo Studio de Philippe Starck e John Hitchcox.

evolutee loby

Não me lembro de alguma vez ter tirado tantas fotografias a um hotel mas cada sala, cada recanto do Evolutee merecem ser fotografados. (As fotos são todas de telemóvel porque eu, distraída como sou, levei a máquina fotográfica…sem bateria).

evolutee suiteO Evolutee tem 39 quartos, 3 suites, uma piscina lindíssima forrada a azulejos portugueses, uma lareira exterior (!) e mais uma no Lobby Bar.lareiraSabem aqueles hotéis onde nos imaginamos a viver qual Beatriz Costa? Eu podia viver aqui!evolutee decor

Ao jantar, deliciámo-nos com as iguarias do Kobe Steak & Sushi Restaurant. A uma soberba sopa tailandesa seguiu-se um fresquíssimo sushi e, apesar de eu achar que não conseguia ingerir mais nada, era impossível dizer que não ao prato de bife que também dá nome ao restaurante. Raramente como carne de vaca, mas se é para abrir uma excepção, que seja com um bife excepcional. Acompanhado de uns irrepreensíveis noodles com vegetais, o kobe estava, como se quer: tenro, cozinhado na perfeição. Quando eu já achava que ia fazer o percurso do restaurante para o quarto a rebolar, eis que chega à mesa um irrecusável bolo de chá verde com gelado de frutos vermelhos! E a prova de que há sempre mais um espacinho para uma sobremesa 😉evolutee jantarNo Domingo de manhã, ao pequeno-almoço seguiu-se uma massagem no Elemental Spa. E se eu estava a precisar de uma boa e vigorosa massagem! Já alguma vez vos disse que o meu trabalho de sonho era ser “spa tester”? Não sei se já existe mas, se não existir, inventem lá isso e contratem-me. Eu era menina para me “sujeitar” a uma profissão dessas.evolutee spaA terapeuta Raquel deu-me cabo, mas em bom! , das contraturas musculares e eu saí de lá como nova.

vista salaJá disse que me apaixonei pelo Evolutee? Obrigada pelo convite. A D O R E I.

3 Comments

  1. Curioso que fui igualmente passar o fim de semana a Óbidos mas não conhecia esse Hotel, ficou a dica para a próxima! 🙂

  2. Deve ser bom!!….sem pagar ainda deve ser melhor..não é Vanda Miranda ??Há cus de sorte!!Fazer pouco dos pobres!!Tem a noção de que provocar inveja é maldade??

    • Tenho RR. Eu sou uma pessoa desprezível. Se fosse a si, nunca mais passava por aqui. Ainda assim desejo-lhe Feliz Natal.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.