Winter Wonderland: Zurique

Fui a Zurique há dez anos, em Dezembro de 2005, mas lembro-me bem desta viagem. Nomeadamente de não ter grandes expectativas sobre a cidade. Era uma viagem de trabalho, achei que não ia ter muito tempo para conhecer Zurique mas…acabei por adorá-la.

A cidade fica no nordeste da Suíça e dela recordo a antiga catedral, as igrejas, os cafés acolhedores (onde sabe tão bem refugiarmo-nos da temperatura gélida) e a água cristalina do lago Zurique que atravessa a cidade. E da neve…foi a primeira vez que vi nevar numa grande cidade. O tempo em que lá estive acabou por ser suficiente não só para conhecer a cidade como também para fazer a viagem de comboio até Uetliberg, a montanha mais próxima de Zurique e um destino muito popular entre os habitantes da cidade. A vista lá de cima (a 873 metros de altura) é impressionante e, em pleno Inverno, o denso manto branco que cobria tudo deixou-me maravilhada.

Acho que foi à conta desta passagem por Zurique e pelo Uetliberg que ainda hoje acalento o sonho de umas férias na neve, qual Heidi nos Alpes 😉

Beijinhos e boas viagens!

17.12-031

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

17.12-032

17.12-027

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

17.12-033

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

17.12-026

2 Comments

  1. Patrícia Pereira

    Que fotos incríveis!

  2. Vanda tens que vir a neuchatel Gosto muito de vos ouvir aqui na Suíça todas as manhãs no meu trabalho. Beijinhos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.