Quarta feira é Dia de…Douradinhos com Esparguete!

A semana vai a meio, pessoalmente sempre gostei de pensar “já é quarta-feira!” em vez de “ainda é quarta-feira!”. Mas mesmo com esta disposição para ver o copo meio cheio, é óbvio que já vamos no terceiro dia de trabalho e o cansaço vai fazendo sentir-se.

Assim sendo, nada como optar por preparar para o jantar uma refeição rápida.

Deixo no entanto este aviso para a quem nunca fez este prato. Cozinhar Douradinhos e Esparguete tem a sua ciência e já vários chefs de renome mundial e detentores de várias estrelas Michelin falharam na sua confecção.

Peço por isso a quem tem pouca experiência na cozinha que leia estas instruções com a máxima atenção e não falhe um único passo porque, se o fizer, o prato poderá ficar arruinado! Preparados? (Até estou nervosa!) Vamos a isto:

Ligar o forno e colocar lá dentro os Douradinhos. Num tacho pôr água a ferver e cozer a massa.

Cá está…é complexo mas garanto que o resultado final vale a pena. Eu também tive algumas dificuldades de início mas consegui ultrapassá-las. E vai valer a pena! Aqui em casa, Douradinhos de Peixe com Esparguete é um prato vencedor!

Aliás, se a ementa dos jantares fosse feita pelo meu filho Tiago, todos os dias seriam dias de douradinhos!

DSC00049

DSC00051

DSC00052

Para amanhã, prometo uma receita muito mais simples: Lombinhos de Porco com Alecrim e Arroz de Ervilhas.

2 Comments

  1. Irei procurar, com afinco, um curso de culinária aqui na minha zona de forma a adquirir as competências necessárias para confeccionar este manjar dos deuses…

    Por acaso nunca conjuguei douradinhos com esparguete, mas irei fazê-lo quando conseguir ultrapassar o obstáculo da confecção! 😀

  2. Cláudia Cardoso

    Nunca tinha pensado em acompanhar os douradinhos com esparguete, talvez pelo seu nível de dificuldade 🙂 normalmente faço com uma salada.
    Ontem ouvi o inicio do programa da Vanda na M80 e começou com esta mesma frase do copo meio cheio (também prefiro pensar assim). Também reparei na primeira música que passou (John Waite, Missing You), seria uma mensagem para certos e outros 😉 .
    Parabéns pelo programa e pela coragem da mudança, é inspiradora (nem sabe o quanto neste momento para mim).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.