Salmão com Noodles

Gostar de cozinhar é uma coisa. Ter que o fazer, obrigatoriamente, todos os dias, é outra, certo? E quantas vezes não chegamos a casa e a última coisa que nos apetece é enfiarmo-nos na cozinha! Muito bem, agora que estamos de acordo (e se não estivermos, também não nos vamos zangar por isso) deixem-me dizer-vos que algumas das minhas receitas preferidas são aquelas que não me tomam muito tempo e que ainda por cima têm bom ar e são saborosas. A que partilho hoje é tão rápida e fácil que, num abrir e fechar de olhos, vão estar sentados à mesa a saboreá-la!

Vamos lá então ao modus operandi:

Começamos por cortar em pequenos rectângulos os lombos de salmão.

A seguir, temperamos com sal e pimenta, pincelamos com um pouco de azeite e levamos a grelhar numa chapa bem quente (esta parte é importante. Convém que esteja mesmo bem quente).

Logo que o salmão ganhe uma cor dourada de ambos os lados, está pronto! (É coisa para demorar menos de 2 minutos).

Enquanto isso, pomos água a ferver para cozinhar os noodles. Se tiverem uma cafeteira eléctrica, é ainda mais rápido. Quando a água estiver a ferver, juntamos a massa que coze em 3 minutos.

Durante esse tempo, fazemos um molho com manteiga ou azeite (escolham o que preferirem), limão e umas folhas de manjericão cortadas grosseiramente.

Depois é escorrer a massa, pôr no prato de servir, envolvê-la em metade do molho, dispor por cima o salmão, regar com o restante molho, decorar com uma folha de manjericão et…voilá!

Não sei se fizeram as contas, mas isto é prato para demorar…10 minutos!

Quem é amiga, quem é?

DSC00048

Amanhã, um clássico da Iglo que as crianças adoram. Conseguem adivinhar qual é?

 

3 Comments

  1. Anónimo

    Vou experimentar Tem um aspecto delicioso.

  2. Vai para a minha lista “to do” 🙂 Pela rapidez e pelo bom aspecto.

    Obrigada pela partilha, Vanda

  3. Ora para amanhã… Serão douradinhos?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.