Bring it on, Outono!

Começou hoje a vai estar por cá nos próximos 89 dias. E não há como fugir ao Outono. Mesmo que o tempo continue agradável, mesmo que ainda estejam previstas temperaturas acima dos 20 graus, se forem como eu, já guardaram as toalhas de praia, os bikinis, as sandálias e até já tiraram do armário uma ou outra peça de roupa mais arejada.

Do Verão, guardamos as boas memórias e a vontade de que o próximo não tarde a chegar.

É, para muita gente, tal como o Ano Novo, altura de balanços e recomeços. Eu tento lembrar-me de uma ou outra resolução de Janeiro que, ou não pus em prática, numa lógica de “agora é que vai ser”, ou que quero manter. No que aos cuidados com o corpo diz respeito, apetece-me dizer “façam o que eu digo, não façam o que eu faço!” porque aqui a rapariga que vos escreve não é propriamente um exemplo. O tão desejado, e necessário, tratamento de rosto ainda não aconteceu e as massagens refirmantes/anti-celuliticas, continuam na lista de to do, à espera de serem marcadas. A desculpa? Aquela que damos para tanta coisa na vida: agora não tenho tempo!

Ainda assim, há cuidados básicos que não dispenso e estes são os meus essenciais para receber a nova estação que hoje começa.

img01

Água Micelar é o meu desmaquilhante preferido. Remove, limpa e suaviza todas as zonas do rosto, incluindo olhos e lábios, com um só gesto, sem passar por água.

O creme de dia Revitalift é óptimo (porque uma pessoas já não vai para nova) e a máscara de argila pura é uma novidade cá em casa. É para aplicar 2 a 3 vezes por semana, uma camada fina no rosto, evitando o contorno dos olhos e lábios. Deixar secar 10 a 15 minutos e retirar com água morna.

img02

Infalible 24H e uma base de longa duração, óptima para quem se maquilha bem cedo e quer chegar ao final do dia ainda com bom ar.

img03

Adoro o tom suave destes baton…

img04

e verniz! Chama-se Dimanche Après-Midi mas quer-me parecer que vou usá-lo todos os dias da semana =)

img05

O  desodorizante sem alcoól e sem parabenos, em versão roll on ou spray.

img06

O Champoo da linha Diamond Oil da Redken que adoro e que é ideal para cabelos com coloração. Fortalece, repara e deixa o cabelo suave e brilhante.

img08

E por fim, o perfume que escolhi para usar este Outono, Aqua di Gioia.

img07

E vocês, o que andam a usar? Produtos favoritos? Contem-me, contem-me! =)

8 Comments

  1. Que óptimas sugestões, Vanda! Adorei a máscara de argila e o baton, tenho de experimentar.
    Uso muito a marca Redken e é, de facto, muito boa.
    Olhe, recentemente comecei a usar um perfume da Caudalie e gosto muito. Também uso uma base da Shiseido óptima – perfect refining.

    Beijinhos, continue a dar mais sugestões! 🙂

  2. Madalena de Brito

    Gostei muito das sugestões… e fiquei curiosa: a Vanda voltou a acordar cedíssimo. Consegue ter algum ritual de manhã de maquilhagem?
    Já pensou em fazer algum vídeo a mostrar como é que uma mulher da rádio se maquilha para chegar ao trabalho sem olheiras?
    Gostava de ver isso!
    Gosto muito deste blog!

  3. Olá Vanda , sou recém chegada ao seu blog. Fiquei surpreendida com as sugestões, pois farecem ser mesmo suas, não parecem publicidade, pois junta várias marcas. Vou “cuscar” mais um bocadinho, mas parece-me que conquistou uma leitora 😉 Beijinho.
    P.S. – vai recomeçar o Masterchef Austrália 🙂

  4. Eu uso a linha da Mary Kay, corpo e rosto , a mesma que já li por aqui que a Vanda também usava. Já agora, porque já não usa? Leva-nós a pensar que por vezes mostram o que os patrocinadores quem que nos mostrem.
    Mas gostei da máscara de argila, embora eu a faca com argila em pó

  5. Catarina Veiga e Costa

    Vou experimentar todos este produtos.Se a Vanda usa é porque devem ser realmente de uma qualidade extrema.
    Um beijinho, Catarina Veiga e Costa

  6. Ana Guimarães

    Humm, essas novas máscaras da L’Oreal andam a intrigar-me….eu também uso uma de argila muito boa duma marca orgânica, a Cattier, e o demaquilhante deles – como tem ácido lactico vai fazendo uma esfoliação diária suave, preparando a pele para receber melhor os que se coloca depois. A seguir uso um tónico (vai variando), creme especifico para a zona dos olhos – o Eye Flash Balm da Clarins, o novo hidratante hydrabio da Bioderma (no meu caso, o mais ligeiro porque tenho pele mista)..ahhh, e um protetor solar SPF50 porque ando muito de carro e a malta não está a ficar mais nova 🙂 :-).

  7. Susana Oliveira

    Bom dia e Bom Domingo
    Cremes, Cheiros e Cores!
    Assim o Outono fica ainda mais cheiroso!
    Vou experimentar um deles….como a preguiça é o meu nome do meio…. algum destes passos irá ficar “para amanhã”.
    A água micelar é sempre sombra de dúvida a Eleita! Adora e ajuda quem preguiça muitooooo!
    Beijinhos e Boa Semana!

  8. los japoneses son chinos en realidad… tenia ke decirlo!! la imagen retumbaba en mi cabeza!!! XD
    dreadfulphobia https://dreadfulphobia.trumblr.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.