Outubro: Ir

Ao Festival Vintage na FIL. Moda e acessórios, cosmética, tatuagens, gastronomia, música, decoração, automóveis, motos, lembranças e utensílios domésticos, tudo isto pode ser encontrado no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa até dia 9. Mas há mais…workshops de maquilhagem e penteados, animações de música e dança e, este ano, a novidade do evento é desfiles de motos e automóveis estilo vintage que decorrem na zona envolvente da FIL. Eu, que não dispenso uma boa feira vintage, tinha que pôr esta na minha agenda.

Ao Greenfest, no Centro de Congressos do Estoril, que também merece uma visita. É o maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal mostra o que de melhor se faz no âmbito da sustentabilidade , nas suas vertentes social, económica e ambiental.

O objectivo: sensibilizar para as questões inerentes à sustentabilidade, partilhando as melhores práticas.Há conferências, workshops, debates, palestras, oficinas, ateliers e atividades lúdicas. Um bom programa para fazer com os miúdos.

 Ao Espaço Amoreiras, onde vai acontecer, já no segundo fim de semana deste mês, o Wine Sommelier Market. É a primeira feira de vinhos organizada em parceria com os escanções portugueses e vai dar a conhecer os vinhos de alguns dos melhores produtores portugueses. Porque o saber não ocupa lugar, já me inscrevi num dos workshops. Vamos lá ver se saio de lá a perceber melhor o que são castas, taninos, grande presença de boca (não soa bem, pois não…), notas de fruta e outras expressões que oiço tantas vezes associadas ao néctar dos deuses.

 Ao cinema ver, A Rapariga no Comboio. O livro de Paula Hawkins, que meio mundo terá lido no último ano, não passou pelas minhas mãos mas a estória agrada-me e estou curiosa para vê-la no grande ecrã. Emily Blunt é Rachel que, todos os dias, apanha o comboio para o trabalho. Ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem e numa delas observa sempre o mesmo casal, ao qual atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. Até que um dia…

a-rapariga-no-comboio-38

E também o mais recente filme de um dos meus realizadores preferidos de sempre, Tim Burton, A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares.

o-primeiro-trailer-e-p_ster-de-o-orfanato-da-srta-peregrine-para-crian_as-peculiares-c_pia
Mais lá para o fim do mês, vou deixar a visita ao MAAT. O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, vai ter entrada gratuita até março de 2017 e pelo que tenho ouvido, os visitantes têm sido mais que as mães. É bom sinal mas estou disposta a esperar mais um bocadinho para conhecer o MAAT. Antes isso a esperar um bocadão na fila para entar. Mas confesso que a curiosidade é muita. O novo museu envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém, e já é uma referência no roteiro cultural da cidade.

 E vocês, onde querem “Ir” este mês? O que há de bom e bonito para vêr nas vossas cidades? Fico à espera de sugestões :=)

3 Comments

  1. Rita Santos

    Tem toda a razão, Vanda. O MAAT ainda está com muita confusão, mas assim que possível também quero ir. Olhe, eu gostava muito de fazer uma daquelas visitas guiadas ao Palácio de Belém, só que estão sempre lotadas. 🙁

    Um grande beijinho <3

  2. Olá Vanda!Sou sua fã! 🙂
    Ass. Margarida Sousa e Costa

  3. Olá Vanda!Sou sua fã! 🙂
    Ass. Margarida Sousa e Costa

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.