5 Músicas Que Não Saem da Minha Playlist

Se forem como eu, e se tiverem um telemóvel como o meu que se queixa constantemente de falta de espaço, de vez em quando impõe-se a chamada limpeza/eliminação de tralha. Tento perceber o que é que está a ocupar mais espaço sem que me faça falta por aí além e normalmente são jogos do meu filho mas o rapaz tem memória de elefante e dá logo pela falta do “HappySoccer” ou do “BBTan”.

As fotografias e a música também ocupam gigabytes de memória no telemóvel e foi num desses dias em que tentava recuperar algum espaço que percebi que há músicas que não me importo nada de apagar e outras há que têm sobrevivivo ao longo dos anos a estas “limpezas”.

Eis o Top 5

Do I Wanna Know? –  Artic Monkeys

Não sou fãzaça ao ponto de saber de cor e salteado toda a obra da banda mas quando esta música saiu gostei dela logo à primeira audição. É uma das preferidas de toda a familia para ouvir no carro e  cantar a plenos pulmões.

Money On My Mind –  Sam Smith

O Sam Smith já é um caso diferente. Gosto de tudo o que o rapaz canta e esta é uma das preferidas do meu filho. É Karaoke garantido por isso, também não sai.

Called Out in The Dark – Snow Patrol

Gosto tanto, tanto, tanto dos Snow Patrol. Está aqui esta mas podia estar outra qualquer da banda de Gary Lightbody.

Love is Blindness – Jack White

Fãs dos U2, não me levam a mal se eu disser que gosto mais desta versão do Jack White do que do original? Bem sei que grande parte da espectacularidade desta canção está nas palavras escritas por Bono Vox mas o que sinto quando a ouço é que o Jack White consegue cantá-las ainda com  mais alma do que o próprio Bono.

Kite – U2

Mas cá está…os U2 são os U2 e também fazem parte desta lista. Esta canção tem tanto de bonita como de “murro no estômago”. É do meu álbum preferido da banda, All That You Ca´t Leave Behind.

Who’s’ to say when the wind will take you
Who’s to know what it is will break you
I don’t know which way the wind will blow
Who’s to know when the time’s come around
Don’t want to see you cry
I know that this is not goodbye

Agora desafio-vos a partilharem comigo 5 músicas das quais vocês não abrem mão! :=)

3 Comments

  1. Vanessa Santos

    Tal como a Vanda, na minha playlist há sempre músicas que nunca apago. É difícil escolher apenas 5 mas de certeza que no meu Top estarão sempre Bon Jovi, U2 e música portuguesa como Pedro Abrunhosa ou Rui Veloso 🙂

  2. Vanda! Já juntei as suas músicas à minha playlist. Adoro! Não lhe consigo agora dizer 5 músicas, mas uma que não dispenso é a Dancing in the Moonlight dos Toploader. Um pequeno clássico que nunca me canso de ouvir. 🙂

    Beijinhos!

  3. What an awesome way to explain this-now I know evrtheying!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.