Janeiro: Ir

Ao “Concerto de Reis” pelo Instituto Gregoriano de Lisboa. É já amanhã, às 5 da tarde, no Edificio Central do Municipio no Campo Grande.

Há muito que quero visitar o Arco Triunfal da Rua Augusta e por estes dias é possível fazê-lo entre as 9 e as 19 horas. “Construído na sequência do terramoto de 1755, o monumento, que teve vários projetos, só foi inaugurado em 1875. Agora, pela primeira vez é visitável, disponibilizando um elevador a partir do qual se pode chegar ao topo. No alto, os visitantes podem contemplar toda a Baixa Pombalina, o Terreiro do Paço e o Rio Tejo.

À exposição “My Toilet” – Histórias de mulheres e meninas de todo o mundo. “A exposição é um grito ao facto de ter uma banho ser sinónimo de mais oportunidades, no que diz respeito à educação, dignidade, segurança e estatuto em qualquer parte do mundo.” É na Roca Lisboa Gallery, na Praça dos Restauradores em Lisboa.

Ao cine pop para rever (muito por causa do meu filho que descobriu agora a banda sonora do filme) Ghostbusters. “O realizador e argumentista Tiago P. de Carvalho apresenta no antigo Cinema Roma, recentemente renovado, o Cinepop. O projeto procura divulgar obras cinematográficas de culto. O objetivo é atrair um público variado, especialmente jovens que não tiveram oportunidade de ver estes êxitos no cinema.” É no dia 29 às 4 da tarde.

E a outra qualquer sala de cinema ver “Assassin’s Creed”. Só porque tem o Michael Fassbender.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.