5 Cidades Europeias que Quero Visitar Brevemente

 

Já aqui devo ter partilhado que um dos itens da minha bucketlist é visitar todas as capitais europeias. Ora, tendo em conta que a Europa tem actualmente cerca de 50 países, a tarefa não vai ser fácil. Até agora já fiz check a Berlin, Viena, Bruxelas, Praga, Madrid, Paris, Amesterdão, Dublin, Roma, Lisboa, Londres, San Marino, Berna e Vaticano. 14 em 50. Estou a ficar preocupada. Ao ritmo de uma capital por ano, não sei se cumpro o desafio antes de ir desta para melhor!

O top de hoje reúne as próximas cinco que quero conhecer em breve. Por ordem alfabética, começo com:

1 – Copenhaga – Toda a gente diz que é linda e encantadora. E eu já me imagino a visitar palácios e castelos; a estátua da pequena sereia; a passear de barco pelos canais que cortam a cidade, a fotografar aquelas casas antigas, lindas e coloridas que aparecem em todos os postais da cidade! Quero tanto, caraças, quero tanto!

2 – Edimburgo – Ah, Edimbra…Sonho em ter uma relação contigo há tanto tempo! Tenho uma prima que vive nos arredores de Londres e temos uma viagem de carro, de Inglaterra à Escócia, combinada hé cerca de 3 anos. Raios partam o tempo e o dinheiro que nunca são suficientes para fazermos aquilo de que mais gostamos, não é? Tenho um feeling que, quando finalmente conhecer Edimburgo, ela há-de ficar no top das minhas cidades preferidas.

3 – Helsínquia – Diz que é possível que as lágrimas nos venham aos olhos depois de pedirmos a conta num restaurante em Helsínquia. A Finlândia não é um país barato para se visitar e para piorar a coisa, fica no orifício rectal de Judas.  Mais precisamente a 4 363,5 km de Lisboa. Não que eu esteja a pensar ir até lá a pé, mas…

4 – Oslo – A capital da Noruega também não fica propriamente já aqui ao lado mas quero tanto conhecê-la! (E testar a minha teoria que, em Oslo, há-de haver um Ragnar Lodbrok ao virar de cada esquina)

5 – Sófia – Dei o nome da capital da Bulgária à minha filha, o que, só por si, já é razão suficiente para querer conhecê-la. Para além disso, desconfio que deve ser uma cidade com um encanto muito próprio e uma arquitectura que deve combinar uma série de estilos.

E vocês? Assim de repente…5 capitais europeias que gostavam de visitar brevemente?

6 Comments

  1. Fui a Edimburgo e Oslo e amei o primeiro mas o segundo não me fascinou. Estou louca para ir a Copenhaga mas é um bocado caro então há que esperar para dias melhores 🙂
    O meu segundo nome também é Sofia e gosto imenso!

    Viver a Viajar

  2. Jorge Pires

    Passei a minha lua-de-mel pela Escócia…e foi a melhor escolha possível. Vais ficar apaixonada…tal como nós ficámos pela cidade. Tenta ir para os finais de agosto, existe sempre montes de coisas a acontecerem. Sem esquecer a Ilha de Skye e as Highlands!

  3. João Vassalo e Torres

    Olá Vanda.Adorava ir passear consigo.

  4. Nuno Giga

    Olá Vanda.
    Perante a variedade que apresentas, uma pessoa fica quase de mãos atadas.
    Mas aqui vão umas sugestões, que já visitei, e a wishlist:
    – Aconselho as capitais do Báltico. Tallin é encantadora e romântica, o centro histórico de Riga faz-nos viajar no tempo e Vilnius é muito ao estilo de Lisboa. Fui perto do Natal, e os Xmas markets são mágicos.
    – Wishlist, Zagreb, Reykjavík, Atenas, Viena e a tua Edimburg.

    PS: Uma palavra especial para Barcelona, Munique e Hamburgo. Não sendo capitais, quase que o são , devido à importância, personalidade, identidade e massa humana.

  5. Pingback: Eu faço listas de tudo e mais alguma coisa

  6. Vera Duarte

    Sempre quis viajar, nunca tinha dinheiro. Agora tenho e planeio, tanto que, se peço os dias de folga juntos me perguntam se vou viajar. Este ano já visitei Bruxelas, Amsterdão (tenho d voltar, 24h não deram para muito), Londres (a 1hora de avião de Dublin, onde moro) e Glasgow, esta semana. Glasgow não me encheu as medidas…
    Edinburgo está na lista, bem como Roma, Paris (com 5anos não se aproveita muito), Cracovia (com passagem em Auschwitz), Grécia, Barcelona, e claro, Viena, Berlim e toda a Croácia. Já percebi que sou mais pessoa de países do sul da Europa.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.