5 Coisas Que A Minha Filha Quer Partilhar Sobre Mim

Quando a Sofia me propôs escrever este post perguntei-lhe “Mas como assim? São coisas ridículas? Vais envergonhar-me?” Depois ela mostrou-me o texto e fui obrigada a rir. É que é tudo verdade! Sou eu, como se costuma dizer, sem tirar nem pôr. O que só prova que a minha filha é, como eu, de resto, já desconfiava, a pessoa que melhor me conhece =)

A minha mãe…

1 – Nunca atende o telemóvel…

N-U-N-C-A! Não há vez alguma em que tente ligar-lhe e consiga que me atenda à primeira (ou à segunda, ou à terceira,…). Costumo até dizer que a minha mãe não é, nem pode ser, o meu contacto de emergência porque já sei que não vai atender a chamada.

2 – Não sabe onde está nada…

A minha mãe contrairia aquela frase que diz “nothing is really lost until your mom can’t find it” porque, na verdade, ela é a última pessoa a quem se pode recorrer para procurar seja o que for. O mais provável é que aquilo que se procura esteja mesmo à frente do nariz, mas a minha mãe não vê.

3 – Tem a mania das limpezas…

Quando a minha mãe começa a limpar alguma coisa, limpa a sério. Limpar o pó não chega. A minha mãe tem, sempre, de afastar móveis, tirar tudo do sítio, esfregar, lavar…

4 – Nem sempre ouve quando falo com ela…

Mas responde na mesma. É fácil perceber quando estive a falar com a minha mãe há algum tempo e ela não tomou atenção nenhuma

5 – Tem um problema com tecnologia…

Para a minha mãe quase todos os aparelhos eletrónicos são objetos do além. Seja a televisão, a box, o computador, a máquina fotográfica… Tudo é complicado e para todos eles ela pede a minha ajuda, a toda a hora. (No entanto, ela opera, todos os dias, na rádio, uma “mesa” cheia de botões, vias…vá-se lá perceber)

 

One Comment

  1. Madalena de Brito

    Adoro esta sua relação com a sua filha.
    E gosto de saber que sou parecida consigo. 🙂 O modelo não é mau!
    Beijinho!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.