Noel des Alpes: Montreaux

Gosto de viajar no Inverno e não há frio que me demova. Há até, para mim, um certo encanto em passear e conhecer sítios a que o tempo frio potencia o encanto e a Suíça é um deles. Mesmo quando não há neve nas cidades e vilas, ela vislumbra-se, lá ao fundo, nos cumes das montanhas. E que bem que sabe, depois de um passeio gelado, entrar num café quentinho, tirar luvas e cachecóis e aquecer com um chocolate quente. Adoro! Na minha mais recente visita à Suíça, montei o meu quartel general em Genebra, que já conhecia, e aluguei um carro para explorar as cidades e vilas ao longo do lago. A viagem faz-se tranquilamente. Sempre a direito, pelas estradas A1 e A9, em menos de uma hora chega-se a Montreaux.
A cidade, que acolhe anualmente o famoso festival de jazz, é encantadora com os seus hotéis de estilo alpino, as esplanadas ao longo da avenida principal, o jardim cheio de flores no passeio marítimo…É no calçadão ao longo do lago que encontramos a estátua de Freddie Mercury, o vocalista dos Queen que viveu na cidade, e onde se instala, em Novembro e Dezembro, um dos mercados de Natal mais visitados da Europa. E foi também por isso que planeei esta viagem nesta altura do ano. Adoro mercados de Natal e o de Montreaux (Marché de Noël) é um dos mais bonitos que já visitei. São centenas de casinhas alinhadas ao longo do Passeio do Lago (e milhares de visitantes também…) num cenário mágico onde há…de tudo! Os tradicionais vinho quente, castanhas assadas, chá de canela e pão de gengibre mas também, artesanato, decorações de natal, peças em vidro, joalharia (tudo feito por artesãos locais)…

O mercado realiza-se há mais de duas décadas e este ano, Portugal é o convidado de honra e vai, por isso, estar em grande destaque com um espaço dedicado à nossa gastronomia e artesanato.

Mercado de Natal de Montreaux 2017
De 23 de Novembro a 24 de Dezembro
Grand-Rue 24, 1820 Montreux, Suíça

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.