Entretanto, na Casa da Aldeia #03

Recuperar, renovar, reciclar…muito do que tenho feito na casa da aldeia segue este principio de dar nova vida ao “usado”, fazer do “velho” novo. Sempre que posso, recupero em vez de substituir. Aliás, com a própria casa, que já tem perto de cem anos, faço isso. Se há uma viga de madeira bonita que pode ser tratada e mantida é esse o caminho que escolho. Se as paredes originais, em pedra, são uma caracteristica bonita, porque não dar-lhes destaque em vez de tapá-las?

Tenho feito o mesmo também com os móveis. Mobilei toda a casa com coisas que já tinha, outras que eram dos meus pais, outras ainda que encontrei à venda a bom preço.

Agora, ando à procura de um louceiro. Daqueles antigo, sabem? Do tempo das nossas avós. São cheios de história e de personalidade e quero muito encontrar um para, lá está, recuperar.

Tenho usado muito o OLX para esta procura e por várias razões. Permite-me, rapidamente, perceber a oferta em relação ao que quero, o estado, escolher uma distância máxima (não me dá muito jeito ir buscar um móvel a, por exemplo, Paranhos, no Porto) e comparar preços. E agora, para além de o fazer no computador, tenho também disponivel a App para o telefone. Ou seja, em qualquer lugar onde esteja, se tenho um bocadinho, lá vou espreitar a aplicação e ver as novidades daquilo que procuro. Posso optar ainda por receber notificações (para quando surgem anuncios novos na categoria que procuro ou descida de preços) ou usar o chat para comunicar directamente com o anunciante. Por falar nisso, ando a pensar seriamente em tornar-me eu própria anunciante e tentar vender umas quantas coisas!

Voltando aos louceiros…já seleccionei uns quantos de que gostei. Agora só me falta tomar a decisão final.

Louceiro 1

Louceiro 2

Louceiro 3

 

 

 

2 Comments

  1. Carla Martins

    Vanda, adoro o louceiro 3!!! Parece estar em mau estado… mas nada que não se resolva!! E o preço…. love it!! Já o imagino branco… envelhecido, com uns adereços coloridos ou vintage!! Bjs

  2. Eu gostei muito do 2 , mas o 3 tb tem potencial e o preço ta top 🙂 adoroooo a ideia de reciclar !!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.